sábado, 14 de março de 2020
Servidores Municipais de Paço do Lumiar perdem direito à descontos em faculdade
Um convênio firmado entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Instituto de Ensino Superior Franciscano (Iesf) garantia o desconto de 50% nas mensalidades dos servidores vinculados à prefeitura.
O desconto valia para todos os cursos ofertados pela faculdade, tanto de graduação, quanto de pós-graduação. O benefício também era estendido aos familiares dos servidores que desejassem ingressar no ensino superior e realizar o sonho da graduação ou especialização.
Agora com a não renovação do convênio os servidores e seus familiares que cursam diversas áreas ficarão sem o benefício. Sem o desconto de 50% garantido pelo convênio, além da facilidade de acesso por ser uma instituição localizada dentro do município de Paço do Lumiar, servidores correm o risco de ter que abandonar a sua formação acadêmica.
O Iesf emitiu uma nota oficial de repúdio, pois considerou que a gestão municipal não demonstrou importância para com os seus servidores.
Confira na íntegra:
NOTA
A Faculdade IESF sempre prezou pela excelência na prestação do serviço educacional e almejando ser suporte de toda a comunidade, independente que qualquer viés político, pois sempre atendeu com a mesma presteza todos os gestores municipais; no entanto cabe repudiar que após manifestação de cunho particular do diretor administrativo Tiago Carneiro – sem qualquer repercussão na esfera desta IES – de apoio ao pré-candidato Fred Campos; a Faculdade IESF passou a sofrer retaliações por parte da atual gestão municipal, atingindo sensivelmente os servidores do município, bem como o corpo discente da faculdade, haja vista que restou prejudicada a renovação do convênio que concedia desconto de 50% (cinquenta por cento) nas mensalidades para todos os cursos de graduação e pós-graduação, bem como a negativa de utilização dos órgãos públicos como campos de estágio, onerando assim as despesas dos alunos que precisam se deslocar para outros municípios na intenção de realizar o aperfeiçoamento da sua aprendizagem, sublinhando que 80% (oitenta por cento) do alunado é cidadão luminense.
Mesmo diante desse momento de inquietação, a Faculdade IESF não deixará de envidar esforços para que através do diálogo e do bom senso, seja encontrada uma solução, fazendo assim cessar todo o agravo já destacado na presente nota.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário