Flávio Dino é citado como possível indicação de Lula ao STF
O ex-governador do Maranhão e senador eleitor, Flávio Dino (PSB), de 54 anos, é cotado para uma das indicações que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá para o STF (Supremo Tribunal Federal) em seu mandato.
Dino é professor de direito e foi juiz. Durante o novo mandato de Lula, aposentam-se e precisarão ser substituídos no Supremo: Ricardo Lewandowski faz 75 anos em 11 de maio de 2023 e Rosa Weber faz 75 anos em 2 de outubro de 2023.
Dino é o único político que o petista indicou em público que poderá integrar seu novo governo. "Ele será eleito senador, mas não será senador por muito tempo", disse Lula em setembro.
Caso Flávio Dino deixe ou se licencie do Senado, a vaga ficará com a 1ª suplente eleita, a enfermeira Ana Paula Lobato (PSB), de 37 anos. Ana Paula é vice-prefeita de Pinheiro – cidade do Maranhão de 83 mil habitantes que fica a 122 quilômetros de São Luis. A 2ª suplente é a vereadora de Coroatá – cidade maranhense a 230 quilômetros da capital –, Lourdinha (PCdoB), de 66 anos.
No entorno do presidente eleito, a interpretação é de que ele não baterá o martelo sobre um nome para o STF tão cedo. Provavelmente pensará no assunto o máximo possível.

0 comentários:
Postar um comentário